New Moon

Ontem estava ansiosa para ver a estreia do New Moon, na sessão das 21h00. Aliás, não conseguia pensar em muitas mais coisas à medida que as horas iam passando, porque ver o filme seria mesmo o momento alto do dia. E posso dizer-vos, sem qualquer dúvida que superou as minhas expectativas (que estavam elevadas!). Adorei o filme do primeiro ao último momento, fiquei embrenhada na história como se nunca tivesse lido o livro, como se não soubesse nada do que se ia desenrolando.

A  sala de cinema estava apinhada. E desengane-se quem pense que eram só pitas histéricas aos pulos para verem os músculos do Taylor! Havia muita gente mais velha que eu… Achei piada a um senhor (para aí na casa dos trinta e tal…) mal entrou na sala e viu aquela confusão toda de pessoas a procurarem o lugar, conversas de miudas histéricas e a ansiedade geral que disse para a acompanhante: “oh meu deus, a mim quem me tira o meu “alvaláxia”, tira-me tudo”. Claramente este senhor que esperava sossego, não fazia a mais pequena ideia do que a saga representa hoje em dia para muita gente e da dimensão a que chegou.

Adorei o filme de uma ponta à outra e gostei do novo realizador ter introduzido pormenores interessantes à história e de ter dado uma nova cor ao filme.

O Rob está fantástico no papel de Edward mais uma vez, desde o primeiro momento que surge em cena! Não falo só por ele ser lindo de morrer (que é um facto, eu sei que ele é!) mas adorei vê-lo sorrir e interagir com a Bella, quando tudo ainda decorria na normalidade, quando eles são ainda namorados. Depois, quando ele a deixa, o sofrimento patente nas expressões dele e na falas são tão tristes, o reencontro, os beijos apaixonados…tudo isso me emocionou imenso. E adorei a forma como ele encarnou isso. Adorei cada pedacinho dele com a Bella. A Kristen, aliás também desempenhou o seu papel muito bem. A forma como a câmara a acompanha no filme todo é tão “intimista” que às vezes dava-me a sensação, parecia que eu é que estava a viver aquilo, aquelas emoções, aquele desgosto.

A Alice está demais bem como o Charlie e o Aro (Michael Sheen de facto superou-se! Desempenhou na perfeição o seu papel de líder dos Volturi) e também gostei da cruel Jane, desempenhada pela Dakota!

O Jacob…O Jacob é um problema para mim…lol Porque eu simpatizo com o Taylor mas não gosto nada da personagem! Eu sei que ele é amigo da Bella, quer o melhor para ela mas ele só vê um lado, não tenta ser “diplomata”com o Edward, não consegue ver o outro lado (mesmo com a Alice, foi super antipático!Bahh).Claro que ri-me imenso com a cena do cinema entre ele e o Mike mas, quando se trata de escolher entre ele ou os Cullen, não há dúvida, para mim!

Gostei do final, dá abertura suficiente para o próximo filme só que eu nem queria acreditar que já tinha terminado!! Queria mais!

Escusado será dizer que anseio pelo próximo capítulo e entretanto acho que vou rever este novamente! Com a minha amiga Stupid-lamb 🙂

1 Comentário

  1. Definitivamente teremos de rever!!! 🙂 Quando a faculdade me der uma folgzita… 😉 Concordo contigo, adorei mesmo muito o Michael Sheen!!! E gostei muito mais da Kristen no New Moon do que no Twilight… sem dúvida!

    😉


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

