The perfect love story

Bella e Edward

Foi amor à primeira vista. Quando me iniciei nas manhas da saga Luz e Escuridão, já sabia que os livros estavam a ter um enorme sucesso, particularmente entre a geração mais nova. Quando comecei a ler, esqueci-me completamente de tudo o resto. Nada mais fazia sentido enquanto eu não soubesse o que ia acontecer na história de amor da Bella e do Edward. Deixei-me mergulhar naquelas personagens de uma forma tão absorvente que parecia que algo em mim tinha renascido. Algumas pessoas afirmam ser uma versão moderna do Romeu e Julieta, que eu também gosto muito… Acho que sempre gostei destes amores sofridos e impossíveis…sempre conferiram uma forma de amar que já não se vê nem se sente por aí pois olhamos para a nossa volta e vemos superficialidade nas relações e compromissos entre as pessoas. É por isso que esta forma de lutar e de amar me seduz totalmente, não deixando espaço para conceber formas de amar frívolas e sem significado. Lembro-me tão bem que pensei que me identificava com a maneira de ser da Bella, não só porque o primeiro livro é escrito na sua perspectiva mas principalmente porque também sou insegura e tímida e jamais acreditaria que alguém como Edward gostasse de mim.  Para mim, um dos grandes segredos para o sucesso da saga foi o facto de Stephanie juntar elementos reais com ficcionais. Por um lado,  qualquer uma de nós pode sentir ser a Bella e reconhecer-se na sua personalidade e por outro, sabemos que os vampiros não existem e alguém como o Edward também não (acho eu lol). Contudo, a porta não está totalmente fechada e quando damos por nós, estamos a acreditar que sim…ele existe. Porque não?

1 Comentário

  1. Realmente… porque não?!? Tudo é possível, na minha humilde opinião, of course!!! 🙂


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

